Defesa do deputado protocolou hoje pedido de audiência presencial, desejo que não partiu, segundo ela, do deputado. É a segunda vez, já que a primeira tentativa não teve sucesso.

11 de Maio de 2022
Cara a cara. Mariane Andréia Cardoso dos Santos, advogada do Deputado Federal Daniel Silveira (PTB-RJ), fez pedido para que Daniel Silveira tenha audiência presencial com o ministro Alexandre de Moraes, relator da Ação Penal 1044, que condenou o bolsonarista por ameaças ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. É a segunda fez que a solicitação é feita. No último dia 9, a secretaria do supremo informou que “de ordem do Sr. Ministro Alexandre de Moraes, informamos que no momento não será possível o atendimento solicitado”
Silveira já foi julgado culpado pelo plenário, mas o processo ainda não esgotou todos os recursos. Um decreto presidencial perdoando o réu pelos crimes entrou em jogo, agravando também a crise já instaurada entre os poderes.
Procurada, a advogada confirmou que o pedido partiu da própria, e não de Daniel Silveira. Na peça é apontado que, em razão de ter entrado recentemente no caso, quer um “diálogo respeitoso e técnico” com o ministro.
Além do encontro entre os protagonistas da tensão entre os poderes, a advogada reitera os pedidos para anulação das medidas cautelares e das condenações, já que houve a concessão de graça por parte de Jair Bolsonaro (PL).
Em documento enviado à Suprema Côrte, a Advocacia-Geral da União sustenta que o perdão é constitucional e não deve ser objeto de anulação por parte do judiciário, já que é ato discricionário do chefe do executivo. Mariane Santos pede urgência no julgamento da reconsideração.
Uma resposta para “Advogada quer encontro entre Daniel Silveira e Alexandre de Moraes”
[…] seguir Moraes Rosa Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar indulto a Silveira Advogada quer encontro entre Daniel Silveira e Alexandre de Moraes “Capacidade econômica” de Daniel Silveira não suporta multa de R$405 mil, […]
CurtirCurtir