Metrópoles e Léo Dias perdem seguidores após caso Klara Castanho

Atriz, por outro lado, vê suas redes sociais ganharem quase 3,5 milhões de novos seguidores

Print Screen do Twitter do portal Metrópoles
Twitter do Metrópoles / Foto: Reprodução

A decisão editorial do site metrópoles e do jornalista Léo Dias gerou indignação na internet. Léo decidiu expor a atriz Klara Castanho, revelando em detalhes a história de seu estupro, onde acabou grávida e depois, legalmente, entregou o filho para a adoção. A matéria foi tão repudiada que fez Léo e o portal metrópoles a apagarem e se desculparem publicamente. O pedido de desculpas, porém, não impediu a queda significativa do capital dos dois culpados nas redes sociais.

Léo Dias perdeu 36.390 seguidores, mais de 35 mil só no instagram, onde ainda tem 12,5 milhões. Após campanha de tuiteiros para boicote, o Metrópoles perdeu 17.036 seguidores naquela rede e outros 4.172 no instagram. O veículo, porém, ainda surfa na casa dos mais de meio milhão de espectadores.

Já Klara Castanho recebeu solidariedade e “abraços” de famosos e anônimos. Sua carta aberta foi publicada originalmente no instagram, onde viu dobrar seu número de seguidores, de pouco mais de 3 milhões para 6,5 milhões. O twitter da jovem é relativamente mais tímido, mas também saltou de 519 mil para 635,5 mil seguidores.

Antonia Fontenelle, bolsonarista e pré-candidata pelo Republicanos, levou vantagem no twitter, mas perdeu muito mais no instagram: como saldo final, perdeu 4,641 seguidores entre as duas redes.

Metrópoles e Léo Dias perderam grande quantidade de seguidores. Antonia Fontenelle segue relativamente estável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: