Presidente também disse que possui forte apoio popular e elogiou militares.

Roma, 29 de Outubro de 2021
Ao presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, Bolsonaro afirmou que possui apoio popular “muito grande” e aproveita para elogiar os militares brasileiros. O político de extrema-direita também ouviu do chefe de Estado do Brasil ataques à mídia nacional e à Petrobrás. A estatal registrou, no terceiro trimestre desse ano, lucro líquido de R$31,142 Bilhões.
30 de Outubro de 2021
Tayyip Erdogan foi recebido pelo primeiro ministro da Itália, que em Abril o havia chamado de ditador, com um aperto de mãos. Mario Draghi, porém, não fez o mesmo com Bolsonaro. A mídia italiana tem enfatizado que Jair Bolsonaro afirma que não irá se vacinar. Logo depois, o presidente do brasil usou de seu discurso no G20 para dizer aos líderes mundiais que há, aqui, um “programa extensivo e eficiente de vacinação”, apresentando o número de brasileiros vacinados com a primeira dose, além de exaltar o auxílio emergencial. Finalizou dizendo que o G20 deve ser responsável por “esforços adicionais” na produção de vacinas.
Nas discussões, todos os líderes globais foram favoráveis à ideia de um imposto global mínimo de 15% para as grandes empresas.
Deixe um comentário