Segundo agência estatal, atividades foram realizadas em todo o país.

A República Popular Democrática da Coreia (Coréia do Norte) realizou ontem (1) atividades em asilos para comemorar o Dia Internacional do Idoso. A informações são da imprensa estatal e foram transmitidas pela Associação de Amizade com a Coreia (KFA).
Além das visitações, conta-se que foram servidos pratos típicos nacionais nos restaurantes de Okyro e Chongryu, no restaurante público de Hyangmanru e “outras bases gastronômicas“. Foi relatada também a entrega de presentes aos homenageados. Ainda segundo o estado, “diversas atividades para idosos aconteceram ao longo de todo o país”.
O Código Penal Norte-Coreano estabelece, em seu artigo 271, que o cidadão negligente no cuidado com idosos e filhos será punido com “mão-de-obra de curta duração por menos de dois anos.” e “menos de 5 anos de
trabalho” nos casos graves.

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1° de Outubro desde 1991, por acordo entre as Nações Unidas. Aqui no Brasil, foi no dia do idoso de 2003 que o então presidente Lula sancionou o Estatuto do Idoso.
Deixe um comentário