Festival de Artes do Fim do Mundo selecionará no mínimo 20 projetos para a programação. Evento será 100% online.

Com financiamento do Proac – Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo , a terceira edição do Festival de Artes do Fim do Mundo levará ao público, através da internet, mais de 100 horas de arte e 30 horas de formação, de 7 a 14 de Novembro.
Para os artistas, as incrições estão abertas até o dia 19 deste mês. Para participar é necessário residir no estado de São Paulo, além de indicar o valor da remuneração necessária para a participação. Além dos paulistanos, companhias internacionais também estarão na programação, como convidadas. A transmissão do festival será no site e redes sociais da anfitriã, Cia. Apocalíptica. O grupo foi fundado em 2013, em São José do Rio Preto, e atualmente roda 12 obras na praça, a maioria voltada para o público infantil.
Fernanda Missiaggia, diretora de produção do festival, fala da distribuição de renda como qualidade deste evento. O idealizador Lawrence Garcia afirma que o objetivo é o fomento da produção de arte. Segundo Garcia, a edição anterior bateu recorde de inscritos, com 676 participantes de 83 cidades, além de ter sido a primeira edição com convidados internacionais, vindos de Angola, Moçambique, Portugal, Áustria, China, Argentina e Bolívia.
Deixe um comentário