Projeto +Energia contará com parcerias e presenças ilustres, na expectativa de mudar vidas na favela. Palestra de abertura acontece hoje.

Teatro, Figurino, Ballet, Alfabetização e até algumas noções básicas de Energia Nuclear, tudo para que jovens da Cidade de Deus e outras comunidades tenham competência para trabalhar no mercado cultural. É com esse norte que o Projeto +Energia começa hoje, com palestra de abertura.
O responsável pelo start será Pavel Kazarian, diretor geral da única filial do Bolshoi fora da Rússia: a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinvile, Santa Catarina desde o ano 2000. A ginasta Daniele Hypólito também participará da iniciativa.
O local da favela escolhido para os cursos é a sede do Instituto Arteiros. Com mais de 80 mil habitantes, Cidade de Deus tem 56 anos de existência desde seu desmembramento da vizinha Jacarepaguá. A construção e habitação do local da zona oeste foi difícil, com enchentes que forçaram a primeira leva de habitantes a se instalar de maneira emergencial.
Deixe um comentário