Tidi Thai progride para regime semiaberto

Última atualização:

Tempo de leitura:

3–4 minutos

Preso por ameaça e racismo, ex-vereador conseguiu benefício por apresentar bom comportamento

Luis Fernando dos Santos, ou “Tidi Thai” / 📸: Facebook (Reprodução)

O ex-vereador Luis Fernando dos Santos, conhecido como “Tidi Thai”, conseguiu na quarta-feira, 20, progressão do regime fechado para o semiaberto. A decisão é do juiz Hélio Benedini Ravagnani, que levou em conta o bom comportamento de Tidi na Penitenciária Sandro Alves da Silva, em Serra Azul.

Em Julho do ano passado, Luis Fernando foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão, sem direito a recorrer em liberdade. A prisão ocorreu após, em outubro de 2022, o juiz Dr. Sansão Ferreira Barreto receber mensagem de Whatsapp por número atribuído ao ex-vereador com ameaças e ofensas racistas:

” VC já mi prejudicou. Isso não vai ficar assim. Vou me vingá de VC e sua família. Voumatar vcs todos. Eu e meus aliados vamo acabar com seus parentes. Macacode merda é VC. Juiz de bosta.”.

(Mensagem atribuída a “Tidi Thai”, enviada ao juiz Sansão Ferreira Barreto)

📋 As provas coletadas pela Polícia Civil apontam que Tidi comprou o chip no mesmo dia em que cometeria o crime, em uma papelaria de Mococa, registrou no CPF de uma mulher de Porto Velho-RO, instalou o Whatsapp, trocou o chip de seu celular pelo chip clandestino, enviou a mensagem e recolocou seu chip usual, que estava registrado em nome de seu padrasto, isso de dentro da Câmara Municipal de Mococa.

“a linha [no nome do padrasto] (utilizada pelo réu) permaneceu vinculada ao IMEI até o dia 04 de outubro de 2022 (data dos fatos), às 17:13 horas. A partir das 17:15 horas, o IMEI em questão passou a ser utilizado pela linha [clandestina] (que enviou a mensagem à vítima). Após, às 17:25, a linha vinculada volta a ser a de número (do padrasto)”

(Dr. Gustavo de Castro Campos, nos autos)

📡📡📡 Como sabem que as mensagens foram enviadas da Câmara? é que a triangulação das antenas telefônicas apontava para a região do prédio do legislativo. Com isso em mãos, acessaram as câmeras de segurança, que apontavam que o então vereador estava no local no momento do crime. As filmagens, porém, não o mostram mexendo no celular na hora do envio da mensagem. Ele se defendeu alegando que o celular foi clonado, mas a Motorola, fabricante do aparelho, comunicou que não é possível a clonagem do IMEI, espécie de impressão digital do celular. Um dos investigadores, inclusive, chegou a testemunhar que trabalha há 20 anos com interceptações telefônicas e nunca viu clonagem de IMEI.

“não é possível dois aparelhos terem o mesmo IMEI”

(Motorola, em resposta ao juiz Dr. Gustavo de Castro Campos)
  • Indícios que ajudaram na condenação 🔎

📲O celular apreendido com Tidi não apenas possuía o mesmo IMEI do aparelho com o qual foi cometido o crime, como também tinha o número de Dr. Sansão na lista de contatos. Uma charge com “uma pessoa com as mesmas características do Dr. Sansão desferindo um tapa na estatua que representa ajustiça e segurando uma Constituição rasgada” reforçou a suspeita. Ele diz que era uma crítica ao caso do ex-deputado federal Daniel Silveira, sem relação com Dr.Sansão”. Sobre o “você já me prejudicou”, a Polícia Civil acredita dizer respeito a uma prisão preventiva executada contra Tidi, por ordem do Dr. Sansão, por tráfico de drogas. No fim das contas, foi solto, após o Ministério Público não apresentar denúncia contra ele.

  • Quem é Tidi Thai? 🤔

Aliado de Eduardo Barison até se tornar vereador, o ex-fugilista coleciona processos por conta de sua postura polêmica no município. Munido de seu celular, conseguiu notoriedade ao protagonizar lives cobrando e provocando políticos mocoquenses. Ele já chegou a ser condenado por injúria contra o então vereador Agimar Alves (Gilmar de Igaraí). Sobre esse caso em específico, fala em armação. No depoimento, chegou a apontar duas autoridades como responsáveis pela suposta armação: o delegado e ex-prefeito Wanderley Fernandes Martins Júnior e o investigador de polícia Renato Cossolino.

Uma resposta para “Tidi Thai progride para regime semiaberto”.

Deixe um comentário