Sem e-mail ou telefone e localizada em prédio residencial, empresa de Almirante acusado de topar golpe não possui registro na prefeitura ou governo estadual

O Almirante Almir Garnier Santos ficou conhecido nos últimos dias por ter, segundo delação do Tenente-Coronel Mauro Cid, aceitado a ideia de Bolsonaro de um golpe de estado, que só não se concretizou graças à recusa do exército. A novidade: ele e seu filho, o advogado Almir Garnier Santos Júnior, possuem uma empresa de “treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial” registrada na Receita Federal que não existe em nenhum outro lugar. Júnior é o sócio-administrador do negócio.
Localizada em um prédio residencial no Rio de Janeiro, o Condomínio Edificio Palazzo Di Torino, o CNPJ da “G-QTE Consultoria e Treinamento LTDA” não possui endereço de e-mail, redes sociais ou telefone, além de não estar registrada na prefeitura ou no governo estadual. Tanto pesquisas na junta comercial quanto na secretaria da fazenda do estado, bem como tentativas de localizar o cadastro na prefeitura do rio retornam tela em branco.
As informações da receita dão conta de que o cadastro foi aberto em 1999, com capital social de $3K, e segue aberta até os dias de hoje.

- E o que que tem?
A ausência de cadastros e informações, bem como a localização não comercial podem indicar empresa fantasma. Tais empresas existem no papel, mas não na realidade, geralmente para encobrir atividades ilícitas.
Outras reportagens revelam que o almirante teve esposa e filho contratados pelo governo Bolsonaro: ele para uma empresa pública da Marinha, a Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), e ela para a Secretaria-Geral da Presidência da República. Doutora em computação, Selma Foligne Crespio de Pinho também já trabalhou no Centro de Análises de Sistemas Navais – CASNAV e vem recebendo honrarias militares pelo menos desde 2009. Foi pouco depois de se aposentar da Marinha que ela foi nomeada pelo ex-presidente para o cargo de confiança.
🦶🏽O almirante Almir Garnier Santos ainda não respondeu à tentativa de contato pelo instagram.

Deixe um comentário