Novos contratos somam $3,9 milhões

Economia ou sobrepreço. Foi realizada hoje, 14, licitação para aquisição parcelada de emulsão asfáltica e concreto betuminoso. O certame é, na verdade, uma renovação necessária, já que a licitação anterior, que também permitia adquirir o produto aos poucos, venceu.
O valor previsto era de $6,825 milhões, mas a disputa entre 8 empresas fez o valor cair para $3,865 milhões, 56$ do estimado. Olhando para o detalhamento, as 500 toneladas de massa asfáltica, parte mais cara do certame, foram comprados por 66% ($3,9k/TON) do valor de referência ($5,865K/TON) , enquanto as 5.000 toneladas de concreto betuminoso foram adquiridos por pouco menos da metade ($383) do preço (778,50).
As vencedoras foram a empresa paulista “Stratura Asfaltos S.A” (emulsão asfáltica) e a mocoquense “CCMS Pavimentadora e Construtora LTDA-ME” (Concreto Betuminoso).
Os contratos fruto dessa licitação terão validade de um ano, quanto um novo registro de preços terá de ser realizado. Assim que a prefeitura pedir, as empresas terão 15 dias para fazer a entrega da quantidade solicitadas, fornecendo também equipamento adequado para o bombeamento e distribuição da emulsão asfáltica para o tanque do pátio municipal.

Deixe um comentário