Projeto Guri volta a Mococa

Última atualização:

Tempo de leitura:

1–2 minutos

Retorno é possibilitado por patrocínio da “Tintas Maza”

📸: Prefeitura de Mococa

🎷Cultura. Após 5 anos de sua partida, o projeto Guri volta para Mococa. A saída foi motivada por falta de apoio financeiro da Prefeitura. Agora, com o patrocínio da empresa Maza, o governo do estado decide reinstalar o polo Mococa.

🎤A cerimônia de reinstalação do projeto ocorreu na quinta-feira, 17 de Agosto, no teatro Pedro Ângelo Camin. No evento, execução musical de alunos de cidades vizinhas. Participaram o prefeito de Mococa, Eduardo Barison, Cida Cilli, Secretária Municipal de Cultura Edenilva Rios, Gerente Regional do Guri São Carlos, Gisela Caparroz, Coordenadora do Projeto Guri, além dos donos da empresa patrocinadora, Anderson e maria Pia Maziero.

📸: Prefeitura de Mococa

✍🏽As inscrições estão abertas, e podem ser feitas na Casa de Cultura Rogério Cardoso (Rua Muniz Barreto, 54, Centro – Mococa/SP). Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Os cursos oferecidos são:

  • iniciação musical para crianças;
  • coral;
  • teoria musical;
  • Madeiras: flauta, clarinete e saxofone;
  • Metais: trompete, trombone e eufônio;
  • Percussão;

🔎Espalhado ao longo do estado desde 1995, o Projeto Guri possui 400 polos e 70 mil vagas para crianças e adolescentes. Atualmente é gerido pela Santa Marcelina Cultura, organização sem fins lucrativos que também cuida dos programas Hospitais Musicais, Conexões Internacionais, Escola de Música Tom Jobim e Theatro São Pedro. Aqui em Mococa, esteve presente de 2008 a 2016, enfrentando problemas para se acomodar em uma sede fixa, que passou do clube da praça para a escola Oscar Villares e, em seus últimos anos, numa casa alugada próxima ao ribeirão do meio. Agora, o projeto retoma sua história com o município.

Uma resposta para “Projeto Guri volta a Mococa”.

Deixe um comentário