Casal Moro ganha $200K em processo contra empresária petista

Última atualização:

Tempo de leitura:

2–3 minutos

Ainda cabe recurso

Foto: Instagram (Reprodução)

05 de Junho de 2023. A juíza Elaine Faria Evaristo condenou a empresária Roberta Moreira Luchsinger a pagar indenização por danos morais de $100k à Deputada Federal Rosângela Moro (PODEMOS-SP) e outros $100k a seu marido, o Senador Sérgio Moro (PODEMOS-PR), além de $20k em custas processuais. A decisão é de primeira instância.

A sentença dá conta de que Roberta, via instagram e twitter chamou-os de “casal de marrecos”, “pilantras”, além de ligar o ex-juiz da lava-jato, “medíocre, corrupto e ladrão”, à morte de Marisa Letícia, ex-primeira-dama do Brasil:

“O Sérgio Moro assassinou muito mais do que reputações… Não dá para falar que a Dona Marisa Letícia morreu de morte comum né? Esse sujeito é um canalha sem escrúpulos” –”

Roberta Luchsinger, citada na sentença de Elaine Faria Evaristo

Para Doutora Elaine, “a ré ultrapassou todo e qualquer limite da liberdade de expressão”.

“Sem prova efetiva, sem condenação criminal, como pode a ré atribuir impunemente crimes a outra pessoa? Referir-se a alguém como corrupto ou ladrão não é mera opinião; não é algo que se pode admitir que ocorra de forma leviana em uma sociedade de respeito.”

sentença de Elaine Faria Evaristo
@roberta.luchsinger

O mundo não dá voltas, ele capota !

♬ som original – Roberta Luchsinger
Roberta fala de Moro em seu TikTok

Outra coisa que pesou foi a revelia. Citada, a empresária optou por não apresentar defesa. Quando isso acontece, a justiça entende que ‘quem cala, consente”, e toma as acusações como verdadeiras. Depois disso, entrou no processo, alegando que não foi citada corretamente, mas a alegação acabou não colando.

  • $200k? Por que tanto?

Para fixar o quantum indenizatório, a magistrada considerou uma matéria (https://www.metropoles.com/brasil/quem-e-a-neta-de-banqueiro-filiada-ao-pt-que-denunciou-moro-ao-mpe) do portal metrópoles que revela que Roberta é neta do ex-banqueiro suiço Peter Paul Arnold Luchsiger.

Roberta rebate tweet de Moro em seu Instagram
  • Roberta tirou candidatura de Moro de SP

Luchsinger foi a responsável por levar ao Ministério Público Eleitoral a denúncia de que Moro tentou fraudar seu domicílio eleitoral para tentar concorrer a senador por São Paulo. Por conta de decisão desfavorável, o ex-ministro da justiça teve que concorrer ao cargo pelo Paraná, seu estado natal. Ela contou ao Metrópoles sobre a decisão de representar contra o Senador:

“Todo mundo sabe que o Moro nasceu em Maringá e mora em Curitiba. Quando eu vi ele querendo sair candidato a presidente, deputado, senador, nem sei mais o que, por São Paulo, morando em um hotel, eu percebi ‘isso é errado’. O Moro já é uma pessoa imoral. Falei com a advogada [Maíra Recchia], ela concordou comigo, nós fizemos uma representação”

Fonte: Metrópoles
  • Não conhecia a Roberta. Tem mais notícias sobre ela?

Quem é a herdeira de ex-banqueiro suíço que deu R$ 500 mil a Lula

Justiça manda herdeira de ex-banqueiro suíço pagar dívida antes de ajudar Lula com R$ 500 mil

A herdeira do banqueiro e as disputas em torno de uma herança milionária, por Luis Nassif

Protógenes vai se casar com herdeira de 2º maior banco da Suiça

Deixe um comentário