Transparência
O contexto dos fatos foi apurado através de documentos da Câmara Municipal de Mococa. O núcleo da matéria baseia-se na sentença do caso e na sentença da Ação Civil pública que é background dela. José Salles Júnior foi contactado por e-mail:
Boa tarde.
Considerando reportagem jornalística a ser publicada no dia de amanhã, acerca do processo 1501095-17.2019.8.26.0360;
Considerando que o senhor José Salles Júnior é parte integrante do processo, embora não réu;
Considerando, por fim, que o endereço de e-mail destinatário foi obtido através de registros de pessoa jurídica, cruzados com registros de endereço obtidos em documentos Câmara Municipal de Mococa e depoimentos constantes da sentença
Solicito que o nobre empresário se manifeste acerca da decisão em questão, bem como sobre demais fatos e/ou argumentos que julgar necessários, afim de que seja produzida uma matéria jornalística pautada no equilíbrio, na pluralidade de vozes, no respeito ao contraditório e, acima de tudo, na veracidade.
No aguardo, agradeço.
e-mail para José Salles Júnior
Orestes Mazieiro, advogado de José Eduardo Cirielli, foi contactado por e-mail registrado na OAB:
Boa tarde.
Considerando reportagem jornalística a ser publicada no dia de amanhã, acerca do processo 1501095-17.2019.8.26.0360;
Considerando que o polo passivo da ação, José Eduardo Cirielli, é representado pelo advogado Orestes Mazieiro;
Considerando, por fim, que o endereço de e-mail destinatário consta no cadastro da Ordem dos Advogados do Brasil como pertencente à MAZIEIRO SOCIEDADE DE ADVOGADOS;
Solicito que o nobre advogado se manifeste acerca da vontade de recorrer do réu em questão, bem como sobre demais fatos e/ou argumentos que julgar necessários, afim de que seja produzida uma matéria jornalística pautada no equilíbrio, na pluralidade de vozes, no respeito ao contraditório e, acima de tudo, na veracidade.
No aguardo, agradeço.
e-mail enviado ao advogado Orestes Mazieiro
A prefeitura foi convidada a falar sobre a situação do bairro pôr-do-sol:
Boa noite
Tendo em vista reportagem a ser publicada no dia de amanhã, no endereço que ancora este e-mail, e considerando o premente interesse público atado ao tema, solicito que este poder executivo informe qual a situação atual da regularização do bairro pôr-do-sol, em tantos detalhes quanto forem de merecimento da população.
No aguardo, agradeço.
Outros processos contra Du Cirielli foram encontrados, em pesquisa no sistema ESAJ, do TJSP. O levantamento revelou um escândalo que se estende ao longo dos anos.
A reportagem foi produzida com ferramentas de interatividades necessárias tanto para a melhor compreensão desta história quanto para a obtenção de outras.

Deixe um comentário