Explode busca por Aristides no Google

Bolsonaro mandou prender mulher que o chamou de “noivinha do Aristides”

 1977, Jair Bolsonaro participa de um treinamento de pentatlo na Academia das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Foto: Reprodução

As buscas por “Aristides” dispararam nos últimos 7 dias, segundo o Google Trends, plataforma que mede a procura por termos no site. O termo também entrou nos trending topics do Twitter ontem, 28.

Buscas pelo termo “Aristides”. Foto: Google Trends (REPRODUÇÃO)

No último sábado, 27, Bolsonaro foi à via Dutra, em um trecho próximo à sua antiga escola, a Academia Militar das Agulhas Negras, e ali passou certo tempo acenando para os carros. Foi então que uma motorista disparou o “noivinha do Aristides”, grito que irritou o presidente, que exigiu da Polícia Rodoviária Federal a prisão da cidadã, por injúria. Levada à delegacia, a condutora assinou termo circunstancial, comprometendo-se a comparecer em juízo, e foi liberada.

Pesquisas relacionadas ao termo “Aristides”. Foto: Google Trends (Reprodução)

A história por trás mais novo nome da política nacional tem relação com o local onde estava o presidente: era ali, nas agulhas negras, que o Sargento Aristides dava aulas de Judô ao jovem Jair. Não se sabe ainda o motivo de sua ira ao ser relembrado de seu instrutor. Pelo twitter, alguns internautas chegaram a sustentar que Bolsonaro tinha, à época, o apelido de “Sheila, noivinha do Aristides”.

O Presidente da República ainda não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: